Fotógrafa Mariana Carneiro

 

18-07-2018

 

Fotógrafa Mariana Carneiro, lança neste sábado dia 21/07, o Livro Iguape, no Museu de Iguape, com exposição de fotografias.

 

Iguape – “Iguape – Uma paixão de infância pela cidade”, projeto que teve mais de um ano de trabalho e milhares de imagens inéditas incluindo aéreas de regiões pouco exploradas,  resultou no Livro “Iguape” ,  de autoria da fotógrafa Mariana Carneiro, que será lançado neste sábado, 21/07, às 20h30, no Museu de Iguape, na Praça da Basílica (logo após a missa).  Além do lançamento do livro, também será aberta a exposição  fotografica“Iguape” que permanecerá no Museu por 30 dias.

“Iguape” revela a paixão da fotógrafa pela cidade.  Para produzi-lo, Mariana percorreu a cidade diversas vezes,  as unidades de conservação Jureia-Itatins e Prelado, acompanhou a festa de Bom Jesus, a romaria na Praia do Una, caminhou  pela Trilha do Imperador e registrou, com sensibilidade,  a fauna e flora de Iguape, do nascer ao pôr do sol.  “Meus pais tinham um sitio na Jureia e Iguape sempre despertou meu encanto e curiosidade com seus casarões coloridos e de época, assim como as ruas estreitas de paralelepípedo que me faziam viajar no tempo“, relembra.

O resultado desse trabalho é de descobertas e encanto. A autora diz ter aprendido muito com o livro “Iguape viveu picos históricos que surpreendem e precisam ser compartilhados com a população e turistas. É o maior município do Estado de São Paulo , é onde também reside o maior patrimônio histórico do estado,  foi lá a primeira vez onde fundiram ouro no Brasil, assim como o ciclo do arroz, entre outros”, afirma. “Foi fascinante conhecer e fazer parte da história de Iguape.”

Seu livro e exposição têm esse objetivo de compartilhar conhecimento, emoções e valorizar esse patrimônio: “Uma das cidades mais antigas do Brasil que merece destaque, respeito, visibilidade e, certamente, uma visita.  O livro de fotografias é de distribuição gratuita e parte da tiragem será doada para as escolas do município, para fortalecer a cultura local.  O Livro Iguape foi realizado através da Lei de Incentivo à  Cultura (Lei Rouanet).

 

Serviço

Coquetel de Lançamento do Livro e Exposição Fotográfica  “Livro Iguape”

Sábado 21/07 – 20h30

Museu de Iguape- Praça da Basílica

Entrada – Franca

 

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Ilha Comprida. Imprensa.