Condutores de Turismo

 29/08/2018
Nova categoria profissional na Ilha, os condutores de turismo da AMAIC  foram apresentados na terça 28/08, na reunião do COMTUR.  Em reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizada na manhã desta terça 28/08 – que contou com grande número de participantes e a presença do prefeito Geraldino Júnior – , o técnico em turismo e biólogo, David Vitor de Paula, apresentou ao público a proposta de trabalho e os objetivos da Associação dos Monitores Ambientais da Ilha Comprida (AMAIC).
Organizada, a nova categoria profissional da Ilha nasce com a proposta de fortalecer o turismo do município com a oferta de serviços de monitoria ambiental aos principais atrativos da Ilha. O novo serviço conta com apoio do município e futura parceria com os meios de hospedagem e alimentação.
Segundo Davi Vitor, na segunda 03/09, a AMAIC lança dois roteiros Boqueirão Sul e Pedrinhas, com as opções de passeios em meio ou período integral. Na Festança Caiçara, em Pedrinhas, em outubro, a meta é lançar novos cinco roteiros e, na temporada 18/19, trabalhar com todos os produtos e serviços turísticos .
VISITA DE CAMPO – O prefeito Geraldino Júnior considera essencial o trabalho em parceria entre município, técnicos de turismo e iniciativa privada. “O engajamento de todos os segmentos é a chave para fortalecermos o turismo na Ilha Comprida e vencermos o desafio de atrair turistas o ano inteiro, principalmente no inverno”, afirmou.
No sábado 01/09, o município e a AMAIC realizam visita de campo com os integrantes do COMTUR para apresentar as opções turísticas na área sul da cidade. “O objetivo é que todos vivenciem as experiências para que possam sugerir os passeios aos turistas em seus estabelecimentos”, explicou a diretora da Divisão de Turismo, Christine Hudson.
Contato com a AMAIC- páginas do Facebook Amaic; Turismo até o fim e Reiventando turismo.
PASSAPORTE TURÍSTICO – Durante a reunião do COMTUR, o prefeito Geraldino Júnior apresentou como sugestão o passaporte turístico – a exemplo da cidade de Pomerode – , e anunciou o serviço fotográfico das fachadas e ambiente interno dos meios de hospedagem da Ilha para o fortalecimento da divulgação nas redes do município. A reunião foi realizada no Espaço de Formação ( R. Sorocaba, 47- Icaraí) . Próxima reunião do COMTUR está marcada para o dia 25 de setembro, às 9 horas, no mesmo local.

 

 

Fonte: Município de Ilha Comprida- assessoria de imprensa – 28/08/2018