Curso de capacitação

23/08/2018
Ao abrir o curso “boas práticas nos serviços de alimentação” , prefeito Geraldino Júnior afirmou que o fortalecimento do turismo está ligado à profissionalização.
Ilha Comprida-Com o objetivo de capacitar os microempreendedores individuais,microempresários e proprietários de pequenas empresas, o SEBRAE/SP, SENAC e o município de Ilha Comprida promovem nesta terça 21/08 e na quarta 22/08 o curso “Boas Práticas nos serviços de alimentação”. Ministrado pela nutricionista Enilda Lopes, o curso capacita os profissionais que atuam no setor de serviços de alimentação a se adequarem às normas de higiene e às leis sanitárias nos processos de manipulação e produção de alimentos. O curso é ministrado no Centro de Formação , na rua Sorocaba , 50, no balneário Icaraí.
Ao abrir o curso – com as 44 vagas já preenchidas – o prefeito Geraldino Júnior destacou a importância dos profissionais aprimorarem seus conhecimentos na área para atender da melhor maneira possível a população e turistas. “Precisamos de serviços de qualidade, profissionalismo e constante capacitação. O turismo não tem mais espaço para amadorismo”, afirmou. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, também destacou a necessidade do constante aperfeiçoamento do atendimento aos clientes que estão “cada vez mais exigentes”. A participação em cursos de capacitação é exigência legal do município para a obtenção de licenças e renovações dos estabelecimentos que trabalham com gêneros alimentícios.

 

 

Fonte: Município de Ilha Comprida- Assessoria de imprensa – 08/08/2018