Polo da Univesp na Ilha

05/07/2018
Cidades do Vale do Ribeira ganham oito polos da Univesp.
Oito municípios do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, irão abrigar polos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), única pública 100% a distância do Brasil, a partir do segundo semestre deste ano. A assinatura do convênio ocorreu, nesta terça-feira (3), em São Paulo.

De acordo com o Governo do Estado, Eldorado, Ilha Comprida, Iporanga, Itariri, Juquitiba, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo e Sete Barras vão ofertar cursos a distância. Outras cidades paulistas também foram contempladas.

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição mantida pelo Governo do Estado. A Univesp oferece os cursos de Engenharia de Produção, de Computação, Licenciaturas de Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia e de Tecnologia em Gestão Pública.

A Univesp realizará o vestibular no dia 8 de julho em mais de 120 polos. O gabarito será divulgado em 10 de julho e as matrículas deverão ser realizadas entre 1º e 3 de agosto, nos próprios polos escolhidos pelos candidatos. O início das aulas deverá ocorrer em 13 de agosto.

Univesp

O aluno aprende de forma ativa em momentos on-line e em encontros presenciais, nos polos. O conteúdo dos cursos é disponibilizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que é uma plataforma on-line, na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas como assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas com mediadores.

Os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços da secretaria acadêmica, assim como esclarecimentos sobre o AVA. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas podem ser acessadas pelo canal de youtube.

Polo da Univesp em Bertioga (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Fonte: G1 Santos: 04/07/2018