Travessia com Catamarã

08/08/2018
Travessia com catamarã Ilha – Iguape fez sucesso durante festejos de Bom Jesus, movimentou comércio local e valorizou antigo porto da balsa.
Ilha Comprida – Em travessias Ilha Comprida-Iguape realizadas entre os dias 03 e 06/08, durante os festejos de Bom Jesus, turistas que visitavam Iguape tiveram a oportunidade de conhecer a Ilha Comprida e os visitantes da Ilha também puderam chegar ao município vizinho como nos velhos tempos: pelo mar pequeno. Mão não foi somente a travessia que fez sucesso entre os turistas. Também o trabalho dos guias de turismo chamou a atenção dos visitantes e recebeu muitos elogios.
Os guias apresentaram os principais atrativos das duas cidades a bordo do catamarã durante as travessias; em postos no antigo Porto da Balsa, na Ilha; no porto da balsa, em Iguape; e nos ônibus que circularam na Ilha, com saída do porto da balsa.  Disponibilizados pelo município, eles circularam gratuitamente  pelas principais avenidas transportando os turistas até a área central do município, com movimento para o  comércio local.
A diretora da Divisão Municipal de turismo, Christine Hudson, avaliou como um sucesso a operação especial do Catamarã  e ônibus que ofereceram oportunidade dos turistas da segunda maior festa religiosa do Estado visitarem a Ilha. Segundo Christine, a ação turística também possibilitou a valorização do antigo Porto da Balsa, o movimento do comércio local e a atuação de uma nova e imprescindível categoria na Ilha: o trabalho dos guias de turismo.
Responsável pela organização dos guias, o biólogo e monitor de turismo, David Vitor afirmou que nove guias de turismo trabalharam durante a travessia e que irão avaliar a ação nos próximos dias. O objetivo é fortalecer e organizar a categoria para apresentar e conduzir os turistas aos principais atrativos da Ilha. “Estamos formalizando a Associação e estruturando roteiros para ofertarmos ao público, em outubro,durante a Festança Caiçara, em Pedrinhas, e durante a temporada 2018/2019. Nossos principais focos são as trilhas de vegetação alta e baixa, observação de aves e passeios embarcados por intermédio de parcerias com marinas e proprietários de embarcação que fazem travessias turísticas “.
O trabalho de organização dos guias de turismo conta com apoio dos Departamentos de Turismo, Ação Social e Fundo Social de Solidariedade (FSS) .
A travessia Ilha Comprida- Iguape contou com apoio do prefeito de Iguape, Wilson Almeida Lima.
????????????????????????????????????
Fonte: Município de Ilha Comprida- Assessoria de imprensa – 08/08/2018