UNIVESP. Matrículas abertas

03/08/2018
Univesp abre matrículas para candidatos aprovados em vestibular.
Inscrições acontecem até a próxima sexta-feira (3). A lista dos locais de matrícula está no site da Univesp.

As inscrições para cursos gratuitos e a distância, oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), já estão abertas. Os aprovados no vestibular 2º semestre 2018 podem efetuar a matrículas entre esta quarta-feira (1º) e a próxima sexta (3). Os locais para a realização das inscrições estão disponíveis no site da Univesp.

As oportunidades são para os polos da Baixada Santista, litoral de São Paulo, e para o Vale do Ribeira, interior paulista. Foram aprovados candidatos das cidades de Cubatão, Mongaguá, Peruíbe, São Vicente, Eldorado, Ilha Comprida, Iporanga, Itariri, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo e Sete Barras.

Entre os cursos oferecidos estão Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública. Os aprovados devem entrar em contato com o polo ou a Prefeitura da cidade e efetivar a inscrição, pessoalmente, das 11h às 21h.

Caso as vagas não sejam preenchidas, será feita uma 2ª chamada no dia 7 de agosto. As aulas estão previstas para começarem no dia 13 de agosto. A 3ª chamada está programada para acontecer no dia 14 de agosto, logo após o início das aulas.

Para efetivar a matrícula, os candidatos devem apresentar uma foto 3×4 recente, certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar, documento de identidade, CPF, título de eleitor e prova de estar em dia com as suas obrigações militares.

A Univesp é a quarta universidade estadual de São Paulo, a primeira que trabalha exclusivamente com ensino a distância. São mais de 55 mil vagas ofertadas pela iniciativa do Governo do Estado. Por meio de uma plataforma online, os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas (como assistir videoaulas, acessar material didático e bibliotecas digitais) de qualquer lugar com internet. A presença no polo físico é a cada 15 dias para atividades supervisionadas.

Polo da Univesp em Bertioga fica unidade está instalada na Avenida Thomé de Souza (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga)
Fonte: G1 Santos em 01/08/2018